26 de fevereiro de 2012

Dica de namoro à distância - Parte 2


No post anterior, eu comentei que havia namorado virtualmente durante um tempo, por isso levei o assunto mais para o caminho de quem nunca viu o namorado da internet. Hoje, porém, estou namorando novamente com um menino próximo e tudo está perfeito até que... Ele precisa fazer faculdade em outra cidade. Complica, minha gente, não é fácil não. O que fazer? O que pensar, sentir, agir? Porque a vontade mesmo é agarrar e não deixar ir embora, né? Mas quando não se pode fazer isso, a solução é fazer dar certo mesmo com os problemas. Então, aqui estou para dar dicas para que tudo não saia do controle.
Se você tá na mesma situação ou parecida e também anda meio perdida, vamos nos encontrar juntas. (clique no link abaixo ou na imagem acima)


Conversem e façam planos
Com o namorado distante, obviamente os carinhos, beijos e abraços ficam para situações raras, como nas férias, quando ele viajar de volta, no final de semana, quando ele voltar para te ver. Mas e durante? Quando o único contato é o MSN, telefone, Skype? 
Aproveitem isso para conversar sobre tudo, coisas da sua vida, curiosidades e para saber mais sobre ele também. Inventem brincadeiras de perguntas, troca de informações, é sempre bom saber mais sobre o outro e falar também. Planos para o futuro, para onde irão quando se verem, o que farão, inventar cenas. Inventem qualquer coisa para manterem-se próximos e não perder a intimidade.

Fotos e Vídeos
Fotos e vídeos também são bastante uteis nessa ocasião. Tire uma foto romântica, faça vídeo mandando lembranças, tire uma foto de um lugar onde você gostaria que ele estivesse (além de todos os lugares) e mande dizendo ao como "queria que você estivesse aqui". Mas não façam isso sempre, façam de uma vez ou outra, que faça ser especial, tenho certeza que ele gostará.

Mime
Não sei vocês, mas com a distância eu fico 50x mais carente do que eu já sou. Sem abraços, nem mãos unidas... Para recompensar, tem que exagerar nos mimos. Mas não muito, a quantidade suficiente. Surpresas, cartas, presentes são coisas que fazem grande diferença.

Não se esqueçam de que logo isso vai passar, a distância vai diminuir  muuuito e vocês terão superado uma fase difícil, juntos. Seja positiva, lembre-se que também tem lado bom disso, tire tempo para você, para os estudos, seus hobbies e transmita sempre segurança. E só pra relembrar: gente, ciúmes não é saudável em nenhum relacionamento, ainda mais em um à distância. O sentimento é inevitável, é claro, mas as brigas e as desconfianças podem ser controladas.
E para você que está nessa situação, como eu, boa sorte e força! Não desistam.

Um comentário:

  1. Ai flor... que bom que voltou...
    uma dica que dou e que deu super certo com o meu namoro enquanto distante (mes passado ele veio morar perto de mim =D), era primeiro confiar em Deus juntos... não simplesmente dizer eu confio, mas toda manhã por msg ou telefone, ambos fazerem orações um para o outro e a segunda coisa foi: nunca deixar de resolver os ciuminhos, briguinhas e desentendimentos na hora do acontecido... pq se deixar pra depois, a distância vai ficar bem maior... resolve na hora e na hora mesmo vcs vão "visualizar" perto um do outro em breve...
    pra mim deu certo.. espero q pra vc tb, flor!!!
    abraços!! :D

    ResponderExcluir

Quanta gente!