16 de dezembro de 2011

Cabelo Colorido – Que Cor?

 
Já faz tempo que você quer fazer uma mudança no cabelo, deixá-lo diferente do que está agora e, principalmente, diferente dos outros. Não só o corte, mas a cor. Sim, a cor... Colorir o cabelo, quem nunca quis? Então, para você que tá querendo há tempo pintá-lo, esse post é para te ajudar a ter inspiração.

1. O Cabelo Todo De Uma Cor

Uma das coisas que está na minha lista para fazer é pintar o cabelo todinho de uma cor, qualquer cor. Porém, falta-me o principal: coragem. (E minha mãe deixar também, né mãe?) Não é todo mundo que aguentaria todos te olhando e dizendo Olha só aquele cabelo! É necessário coragem, vontade e está preparada emocionalmente para a mudança. Quando é algo assim grande, pensem muito antes de fazer, não apenas decidir, pintar e pronto. Esse estilo combina com qualquer tipo de pele, porém procurem saber sobre qual cor combina com você e seu rosto, não só na internet, vá também a cabelereiros e pesquise.

 
Acho que não se tem muito o que falar sobre esse estilo, além de que é incrível, bonito e que eu também quero. Solte sua criatividade, pinte, repinte, misture. Não tenha medo do que vão achar ou falar, o importante é o que você quer. Sempre deixe clara a sua opinião sobre o seu cabelo, se gostou ou não. Demonstre. 
   
2. Cabelo Descolorido
Esse tipo de cabelo serve mais para peles claras. Porém, tomem cuidado. Às vezes olhamos uma foto e pensamos Ah, eu quero assim! e nem sempre fica bom. Disse e repito: pesquisem! A escolha da cor certa não é tão simples. E para sustentar a cor e permanecer bem bonito é preciso dinheiro e tempo para continuar pintando todo mês para não correr o risco de ficar ruim.
 
 
 
 
 3. Mechas
Fazer mechas é a melhor opção para você que quer pintar, mas tem medo que possa danificar. Há infinitos modos diferentes de você fazer em seu cabelo e diversas cores. Pode ser mechas loiras, mechas coloridas, mechas negras (se você tiver cabelo claro, obvio), na franja, nas pontas, enfim, vejam alguns exemplos:


Ah, mãe, deixa vaaaaaaai! Olha que lindo!
 
 

4. Diversificado, Diferente 
Nunca permita que a opinião alheia mude o que você acha nem te coloque pra baixo porque, acredite, sempre vai ter alguém para falar mal em qualquer coisa que fizer. Também não faça nada para agradar alguém ou porque todas as suas amigas tingem o cabelo tampouco porque elas insistem. O importante é você: o que quer e o que acha.

  Sempre que vejo alguém com um cabelo diferente, seja corte ou pintura, o que vem na minha mente são coisas como Cara, eu preciso ser amiga dela (ou dele), Que cabelo legal! Ow, eu preciso fazer algo no meu. Porém, conheço também muita gente que critica. Mas tá bem, parei de falar, vamos às fotos:
Fica legal em cabelo cacheado também, não?
 
 
 
Eu achei esse tão fofo. Meio Cruela riri.

Então, ficaram com tanta vontade de mudar radicalmente o cabelo como eu? As últimas mudanças radicais que tenho feito nele foi cortas as pontinhas. Tudo bem, tudo bem.
No meio do post, pensei em falar sobre dreds, mas deixaremos para próxima. E vocês? Já pintaram o cabelo ou já tem ele pintado? Vão querer pintar? Ou tá fora disso? Não se limitem aos estilos que vocês veem em foto, crie o seu próprio. Invente!

ps.: esse post foi repostado

3 comentários:

  1. HAHAH, legal e diferente. Acho bacana nos outros, mas eu não usaria :P

    ResponderExcluir
  2. Tenho a maior vontade de mudar o meu cabelo. Já está agendada uma mudança para 2012 (deixarei ele louro). Mas mesmo assim acho que é legal também fazer mudanças bem extravagantes, e provavelmente eu faça mais para frente.
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muuuuuito pintar as pontas ou fazer mechas roxas!! Só que preciso que meu cabelo cresça mais um pouco e agora pintei tudo num tom cobre. Então axo que a cor cobre não fik bem com roxo. sei lá :x Não queero voltar ao velho preto.. mas ameei o cabelo preto com mechas azuis! *o*

    ResponderExcluir

Quanta gente!