19 de dezembro de 2011

Dica de namoro à distância - Parte 1



      Eu tive a enorme felicidade de namorar o meu primeiro amor. Mas, como nem tudo é perfeito, o defeito é que ele morava no outro lado do país. Nunca cheguei a conhecê-lo, mas vivemos de tudo o que se pode imaginar – nem tudo, claro. Mas fomos uma prova que namoro a distância pode dar certo – apesar de o meu não ter dado tão certo assim rs. Mas os km entre nós nunca foi problema para isso.
      Pensando nisso, pensei em dar dicas para quem está nessa situação. Já conheci muita gente que se apaixonou virtualmente ou que o namorado teve que viajar para morar longe. A separação tortura, sem dúvidas, às vezes até podemos pensar em desistir. Sei como é difícil e ainda ter que aguentar tanta gente falando que não vai dar certo.
      Maaaaaaaas fique calma, se tiver muito amor, paciência e dedicação, seu namoro durará o suficiente para vocês ficarem pertinho e passar de namoro para casamento, haha! E além dessas três coisinhas, todas as dicas que eu direi e você verá clicando nesse linkzinho ai embaixo ooh, nesse mesmo, ou na foto lá de cima. Vem cá, vem?

      Antes dos tópicos, eu preciso priorizar uma coisa que é muito essencial: tenha confiança! Isso, confiança. Confie em si mesmo, confie na situação, confie no seu amado, vai precisar muito disso. Ela é essencial em todos os namoros, mas em dobro em um que é a distância. Mas, vamos aos tópicos!

Mantenham-se o mais junto possível.

 
      Ficar junto? Gente, essa menina tá ficando louca. Não é namoro a distância? Comoassim? Sentido, cadê você?”.
      Eu sei, eu sei, não fisicamente, claro. Mas fazer do seu jeito para se manter mais unidos. Quando eu namorava virtualmente, assistíamos filmes nas sextas-feiras, ele ligava lá e eu ligava aqui. Ficávamos conversando por mensagens, quando ele ia para uma festa me contava como tudo estava lá, descrevia, eu me sentia como se estivesse lá com ele, era bem legal. O importante é não deixar o namoro esfriar, ficarem mais longe do que já estão e ir perdendo o contato.
      Mas também, sem grudes ein galera. Falar ao telefone ao menos uma vez ao dia para ouvir a voz, se ver na web cam, trocar mensagens carinhosas, demonstrar sempre que, mesmo com uma estrada – ou até oceano -, é nele que seus pensamentos estão. Assim, vai tornar o namoro algo agradável.


Ciúmes, você não é bem vindo aqui.

 

      Se o ciúme já é grande quando temos alguém em outro bairro, imagina com alguém em outro estado. É algo muito difícil, a gente fica imaginando coisas, sofrendo sem necessidade, se ele não entra no msn, pronto! Deve tá em uma festa, com alguma menina e esquecendo a bocozona aqui. Se você já é ciumenta, pronto! O bicho pegou. Vamos quebrar tudo e fazer justiça! Aquele traíra safado e...
      Calma, não é assim que funciona o sistema. E é ai que voltamos lá pra cima, quando falamos de confiança. Por que ele estaria com alguém distante se realmente não quisesse estar? Não o culpe por seus pensamentos nem ache que ele vai te trair ou te trocar. Vocês não precisam de brigas e, do mesmo jeito que é difícil para você, é para ele também. Se houver desconfiança, converse na calma, discutam colocando as ideias de vocês e cheguem a uma conclusão juntos.
      Se ele quiser sair, ir para alguma festa ou bar, não impeça – ou ao menos, não na brutalidade rs. Ele tem a vida dele também, certo? Se vocês brigarem antes dele sair, acredite, não vai ser nada legal ele sair com pensamentos ruins sobre você. Fazer ciúmes nele também não é saudável, só vai piorar o que já é um problema.

Compreensão

      Ele não te ligou nem entrou no msn? Vai ficar longe uns dias porque tem que estudar ou trabalhar? Vai tirar a noite para sair com os amigos? Entenda-o e não brigue por isso, afinal, você terá a sua hora para todas essas coisas também e vai precisar da compreensão dele.
      Não queira toda a atenção, menina gulosa. Ele tem a vida dele lá do mesmo modo que você tem aqui. Se estiver nos meses de apaixonados, pronto! Você vai querer ficar com ele o tempo todo, né? Entendo bem isso, eu era do tipo viciada, ficar o tempo todo com ele era só o que eu queria. Mas deixo-o livre o suficiente para não sufoca-lo, ninguém gosta disso.
      E se algum dia você não estiver afim de conversar, quiser sair com as amigas ou tá toda descabelada para ligar a web, diga também e espera que ele entenda.



      Ok, o post está ficando grande demais, vai dar preguiça pra ler haha. Hoje ficamos só com essas dicas, mas haverá a segunda parte, a terceira, a quarta. Vocês que namoram a distancia, fiquem de olho porque é sempre boa uma dica a mais para ajudar. Tudo bem que todo mundo sabe na teoria, tudo é perfeito demais e fácil demais falar ‘ei, não tenha ciúmes’. Mas tentem.
      Sempre que eu sentia aqueles ciúmes de querer matar todo mundo do meu namorado, eu conversava com ele e nunca, NUNCA vá brigar com as amigas dele (ou os amigos dela), porque não vai resolver nada, só causar mais discórdia. Procura se entender com ele e falar ‘ essa menina tá me encomodando’ (na vida real é: “queeeeeeeem é essa meninaaaaaaa? Para de falar com elaaaa!” Ou algo assim)

      Mas espero que tenham gostado e não se esqueçam dessas três coisinhas. Teremos outro post com mais dicas, inovando mais.
Nesse caso, esperem sim haha!

5 comentários:

  1. heeeey! como já te disse: estou nessa situação... e realmente tudo que vc falou ai é verdade... a parte que mais me identifiquei foi: "confie em si mesma"... pq não adianta confiar só no cara, e ele confiar só em vc... ambos têm que ter confiança em si mesmo pq a insegurança é a pior parte!! rs

    linda, tem um selo pra você no meu blog.. aqui oh: http://algotaodocee.blogspot.com/2011/12/mais-um-selo.html

    beijosss =D

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, eu passei por isso, mas como você disse não deu certo pra mim tbm, do nada nos afastamos e até hoje eu gosto dele. Como essas coisas são complicadas não? Mas enfim..
    Eu ameei seu blog, muito fofo! Seguindo!

    BeeijOs
    Gih
    Deluxe Moda

    ResponderExcluir
  3. Ah, gostei! Eu estou meio envolvida em algo assim, não é namoro nem nada kkk mas é parecido. Valeu as dicas. Acho que namoro a distância da certo sim, apesar de muita gente não acreditar.
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou num namoro a distancia há 2 anos e 4 meses, e entendo completamente como é isso. É muita determinação e confiança ! Não só nao companheiro mas em si proprio. Graças a Deus o que nos mantem juntos é muito maior do que esses KM que nos separam !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é preciso de tudo o que vem na caixinha escrito 'amor'. confiança, força, paciencia. não é pra todos, realmente

      Excluir

Quanta gente!