3 de junho de 2012

A vida dela é perfeita

Você sempre diz "ela é tão linda, tem tantos amigos e é popular, a vida dela é perfeita" e eu realmente não entendo. O cabelo dela é o mais bonito que poderia ser, é magra, alta, loira, olhar fascinante, sabe se comportar e você repete "a vida dela é perfeita".
Por favor, não. Não diga isso de novo.
Você só sabe o que ela deixa transparecer, você não a conhece sozinha, não sabe como sua vida realmente é, as coisas que passa todos os dias. Porque, afinal, a vida não é construida baseada no seu manequim. Por mais que seja dificil de acreditar, ela se olha todos os dias no espelho e encontra um defeito novo, critica-se cruelmente, não se perdoa nunca. Seus pais nunca estão em casa, seu pai nunca lhe deu um abraço e seu irmão morreu há três anos. Ela tem diversos amigos, é verdade, mas ninguém a atende quando está carente. Seu jeito animado assim, de sorrir e falar com todo mundo some quando as janelas são fechadas. Ela olha para aquela menina sentada no fim da sala, que não fala com ninguém e a acha sortuda: ao menos não precisa fingir que está bem o tempo todo, ninguém cobre demais dela.
Sua vida não é perfeita, a de ninguém é. Então, por favor, não repete isso e nem a julga, ela não merece o seu olhar maldoso. Ela sofre, mas se levanta todos os dias sem pensar em desistir. Talvez ela seja forte demais ou apenas saiba mentir bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanta gente!