15 de abril de 2012

Vamos perder uns quilinhos?

Oláááá! Faz uma semana que a pascoa passou e todo mundo se deliciou nos chocolates, né? Mas agora passou e talvez os ovos ainda estejam ai e trazendo também os quilinhos a mais. Calma que esse post não é nada sobre  ditadura do regime, é apenas umas dicas para quem quer emagrecer um pouquinho no dia-a-dia.
Sobre a alimentação, todo mundo sabe, mas ninguém faz né? Beber muita água durante o dia, comer uma fruta durante as refeições, não comer isso, mas comer aquilo e bla bla bla. Quem se lembra disso quando aparece um chocolate deliciosíssimo? Eu mesmo não. Mas emagrecer nem sempre significa sofrer, nem sempre é algo ruim. Tem como fazer isso e ainda se divertir, sabia? Veja:

1 -  Caminhe ao menos uma hora por dia.
Dá uma volta no quarteirão, vai até o seu lugar preferido e volta... Se tiver esteira, ótimo! Coloca em frente à TV e caminha ali por uma hora. Acredite, vai ajudar bastante, contanto que seja todos os dias.

2 – Nade
Nadar é o tipo de coisa que a gente gosta e ainda perde quilos sem nem perceber. Fazer aula de natação faz muito bem pra saúde. 

3 – Dance
Eu acho que esse todo mundo vai gostar. Coloca suas músicas preferidas e dança como se o mundo fosse terminar. Fazendo isso todos os dias, tá perfeito.

Qualquer coisa que faça você se movimentar é valido, o que não pode é ficar na frente do pc e do videogame o dia todo. Não é apenas por questões de beleza, mas é importante para a sua saúde, para você ter mais energia e um corpo saudável ajuda até nos estudos, sabia?

E prestem atenção!

Parar de comer para emagrecer só vai piorar, pois seu metabolismo desacelera e acumula gordura. Então comam direitinho, de três em três horas, mas comam certo.

Não coloquem na cabeça que está em uma dieta rigorosa, assim você vai se sentir presa a isso e vai se maltratar. Apenas faça escolhas inteligentes e se por acaso comer a mais num dia, não vai morrer não, apenas recomece.

Tire um dia pra comer tudo o que você gostar! Quer dizer, não vai se entupir de besteiras, mas, por exemplo, no final de semana se permita comer pizza, salgados e evita ao máximo essas coisas no dia-a-dia.

Se sobrou chocolate, divida com sua família, com seus amigos ou coma pequenos pedaços por dia, do tamanho de uma barrinha pequena de chocolate, por exemplo. Para não comer tudo logo, vale até guarda-lo em um lugar que não fique no seu campo de visão.

E é isso, vou tentar seguir minhas próprias dicas até nos dias que a única coisa que eu quero é comer e dormir. Vale a pena né? e vocês aí, também estão com quilinhos a mais? Espero que vocês não precisem dessa dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanta gente!