20 de novembro de 2011

O que você vai fazer nessas férias?


O que você faz nas férias?
      Eu já estou com uma semana de férias e até agora está tudo parado. Quando estou em aula, aparecem tantas coisas para fazer e agora que eu posso me divertir, cadê os planos? Só ficar em casa, computador e cama não dá né? Então pensei em fazer uma lista de 10 coisas para fazer nessas férias e aproveitar cada dia. Você é assim também, de não saber o que fazer? Então vem cá, clica ai embaixo e vem ver a minha listinha.


1. Tirar Fotos

      Claro que tirar foto é a primeira opção da lista. Vista sua melhor roupa, arrume o cabelo, faça a melhor maquiagem, chame um amigo e escolha um lugar lindo para tirar foto. Tire até a memoria do cartão acabar. (depois farei um post para dar dicas de poses e tudo mais). Sei que todo mundo aqui adora tirar fotos, não é? Então aproveita que o dia está lindo hoje!

2. Escreva para um amigo

      Se tem uma coisa que eu adoro receber é carta. O correio chegan você pega e é sempre as mesmas coisas: conta, conta, propaganda e POW tem uma com o seu nome. Não dá uma felicidade? É algo diferente do que estamos acostumados. Então é a hora de escrever para um amiga, amigo ou namorado. Se tiver como pegar o endereço sem que ele descubra, é bem mais divertido fazer surpresa. Tenha certeza de que ele vai amar.

3. Aproveite com a sua família


     Não vamos nos esquecer da família né? Todo mundo é sempre muito ocupado, vai e vem, mas aproveitem muito com quem tá sempre pertinho da gente e ao mesmo tempo longe. Chame-os para sair em um domingo, para se divertir, jogar aqueles jogos de tabuleiro, assistir um filme, ir ao parque, coisas simples, mas que se tornam ótimas lembranças.

4.       Aprenda algo novo

      Você sabe tocar algum instrumento? Sabe cozinhar? Desenhar? Costurar, talvez? Um programa de edição, quem sabe o photoshop? Aprenda algo. Procura alguém que te ensine ou até mesmo aqui na internet, com certeza irão encontrar algo. Mas não fique parada, aprenda alguma coisa que você sempre quis saber hoje mesmo, nem que seja só para se divertir.

5. Faça algum esporte


      Tudo com os amigos é divertido, não é? Então faça algo diferente. Chama-os pra jogar futebol, boliche, sinuca, futebol de sabão, quem sabe até relembrar os tempos de criança e brincar de policia e ladrão? Nunca se sabe né? Mas o importante é se divertir e essas coisas são ótimas para isso, correr, ver o seu amigo caindo hihi.

6. Faça o que você sempre quis fazer, mas nunca teve coragem.

      Sempre pensamos algo tipo "poxa, eu tenho que fazer isso algum dia", não é? Sabemos que a vida passa muito rápido, por que não fazer isso agora mesmo? Faça algo louco, algo que fique na história, para daqui a alguns anos você parar e pensar ‘eu não acredito que fiz aquilo’ e cair na gargalhada. Não tenha medo das consequências, nós nunca sabemos o que pode acontecer depois. Eu sempre acho que algo bom vai acontecer.

7.   Andar de skate, bicicleta, patins.
 

      Quem não gosta disso? Nas férias de julho, eu tirei um dia só para isso. Pedi o skate de um amigo emprestado, chamei três amigas e a gente foi à praça para andar de skate. Detalhe: nenhuma sabia nem subir no skate! Foi divertido, nenhuma saiu de lá sem cair de bunda e até hoje falamos daquele dia. Chamamos depois um amigo para nos ensinar, mas não deu muito certo. Então se você sabe ou se quer arriscar, vai lá! Fui também andar de patins, cai rs. Mas é ótimo, você fica mais feliz quando faz algo novo.

8. Emagreça
 

      As férias é o momento de engordar, certo? Comer, computador, computador, dormir, acordar tarde, comer. Quem não faz isso? Mas faça diferente nessas férias. O verão tá chegando, anime-se! Não precisa ser nada doloroso, fazer regime, ir à academia e se matar. Mas faça uma caminhada por dia, coloque os fone no ouvido e vai andar, é ótimo para saúde e ainda pra ficar magrinha.

9. Tenha um dia caseiro

      Chame os amigos para assistir um filme, faça uma pipoca, joguem banco imobiliário, detetive, inventem de cozinhar algo, faça uma festa de pijama. Algo simples, mas que divertem.
10. Museu, cinema, zoológico, circo, praia e tudo o que tiver na sua cidade.
 

      Conheça sua cidade, visite, tire fotos de tudo. Eu conheço poucos lugares daqui, mas  chegou a hora de andar por ai e conhecer lugares que nunca vi. Que tal você fazer o mesmo? Parques de diversões e tudo mais, aproveite o que tem de melhor onde você mora.

      O importante é só não ficar em casa o dia todo. Vamos lá, gente, ficar no computador é ótimo, mas sair pra respirar o ar lá fora também é excelente, não? Tem diversas coisas para fazer, como viajar e se você é como eu, que nunca viaja, não tem mais desculpa para ficar parada. Se divirtam, quando a gente menos espera as aulas começam de novo e é aquela mesma chatice, rotina e tudo mais. Então aproveitem, não fiquem só parados e boas férias!
p.s.: Nas férias de Julho, fiz uma lista de 22 coisas para fazer, só fiz oito riri. Não sejam como eu.

Não espere e se divirta!

2 comentários:

  1. Adorei suas dicas para as férias, vou seguir muitas delas, com certeza. Ótimo post.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Navegando pela net, encontrei seu blog!
    adoreeeeei!
    Essa lista é quase a minha! haha'
    Mas emagrecer está sempre em primeiro! rsrs
    Gostei demais e estou seguindo!
    Boa sorte na sua lista e ótimas férias (:

    http://algotaodocee.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quanta gente!